Colégio de Umbanda Sagrada "Pai Benedito de Aruanda”

Fundado em 13 de maio de 1999, podemos dizer que o Colégio de Umbanda Pai Benedito de Aruanda é uma iniciativa do astral.

Em 1996, o médium Rubens Saraceni, com uma enorme quantidade de livros psicografados e alguns publicados, recebeu um pedido dos Mestres da Luz, Guias de Lei e de Umbanda. Neste pedido solicitavam que as informações reveladoras, por eles transmitidas não eram apenas para seu bel prazer, e sim para que, através dele o conhecimento se multiplicasse entre a comunidade Umbandista, e assim o foi.

Com base neste pedido o médium começou a ministrar o curso de Teologia de Umbanda, um curso simples e teórico, visando uma melhor formação do médium Umbandista em relação aos Fundamentos de Umbanda. Deste convívio com as pessoas, nosso irmão se deu conta do valor do que havia recebido, pois há muitos anos praticava a Magia Divina ensinada por seus Mentores, que se mostrou fundamental na proteção daqueles que o procuravam. Foi quando os Mestres da Luz ressaltaram a importância de se consolidar no lado material um Colégio nos moldes dos Grandes Colégios Astrais, que sustentam toda a formação daqueles que se assentam a direita e a esquerda dos Sagrados Orixás, Tronos e Divindades de Deus.

Foi fundado o Colégio de Umbanda Sagrada "Pai Benedito de Aruanda", para dar formação e sustentação, Religiosa e Magística. Mestre Seiman Hamiser Yê, um Ogum Sete Espadas da Lei e da Vida, assumiu a abertura da Magia do Fogo no plano material através do médium Rubens Saraceni, nesta magia ensina os fundamentos da Magia Riscada dos Orixás, a Grafia Sagrada, bem como a correta utilização magística das velas, suas cores e o elemento fogo na arte da Magia.

O primeiro curso de Magia Divina aberto ao plano material por Mestre Seiman, e que deve ser o primeiro na formação do Mago, é o curso de “Magia das Sete Chamas Sagradas”. De lá para cá foram e estão sendo abertos muitos outros cursos de magia e religião neste colégio que visam o aprimoramento do ser humano frente ao Criador e seu semelhante sempre de acordo com as diretrizes esperadas pelas Divindades de Deus.

Agora, em 2006, após 10 anos de iniciação das aulas de Teologia de Umbanda ministradas pelo médium Rubens Saraceni, este concedeu a outorga ao nosso irmão Marcos C. Mozol para ministrá-lo pela Internet, uma inovação para o Colégio de Umbanda Sagrada "Pai Benedito de Aruanda", que, passa à ministrar aulas de Teologia da Umbanda Sagrada por todo o planeta e para todos aqueles que quiserem se aprofundar no conhecimento da Umbanda Sagrada.

Outros cursos estão por vir, mas por enquanto, serão ministrados os cursos on-line de "Teologia da Umbanda Sagrada", "Consagrações Umbandistas" e "Formação Doutrinária Umbandista".